Nesta quarta-feira (20) por volta das 10h, durante patrulhamento na área da 2ª CIPM, as equipe MALHAS DA LEI e GATI da 2ªCIPM receberam informações acerca da existência de uma plantação de maconha e armas de fogos na Aldeia Caititu, Ilha de Assunção em Cabrobó.
Chegando no local foi feita varredura na localidade, sendo encontrada uma plantação de maconha totalizando 7 pés. Dando continuidade as buscas na proximidades da residência foi encontrado um saco plástico próximo da residência contendo maconha pronta para o consumo pesando 1,800kg, uma garrafa contendo 4,790 grama de semente da mesma erva.
Ainda quando realizávamos buscas um indivíduo se aproximou dizendo ser dono da propriedade. Indagado ao mesmo sobre o entorpecente encontrado, o mesmo respondeu que já é de costume plantar e quando pronta deixar guardada na sua propriedade. A plantação foi erradicada e incinerada, sendo colhida amostra para apresentação à DPC.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, para adoção das medidas legais.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
01 INQUÉRITO POR PORTARIA
01 ENCAMINHAMENTO;
1,8 KG DE MACONHA PRONTA PARA O CONSUMO
01 PONTO DEBELADO.
01 PLANTIO DE MACONHA ERRADICADA/INCINERADA.
4,790 GRAMAS DE SEMENTE DE MACONHA
TC QOPM SOARES
Comandante da 2ªCIPM
MAJ QOPM RÉMY
Subcomandante da 2ªCIPM
DISK DENÚNCIA: 87 9 96425351 e 87 3875-3927
SDS – PMPE – DPO – DINTER-II – 2ªCIPM COMPANHIA CAP. ARLINDO ROCHA