Protestos no Recife pedem ampliação do “Minha Casa, Minha Vida”; manifestações marcam vinda de Lula a Pernambuco

Protestos por moradia complicam o trânsito em diversos pontos do Recife. Na manhã desta quinta-feira (14), manifestantes bloquearam a via local do km 68 da BR-101, na altura do Engenho do Meio, na Zona Norte do Recife. A mobilização acontece em virtude da vinda do presidente Lula (PT) a Pernambuco.

O movimento Ocupação Roda Engenho pede ampliação do programa de moradia “Minha Casa, Minha Vida”, reivindicando que o Governo Federal aumente a oferta de unidades habitacionais, passando de 20 mil para 200 mil unidades, aumentando o atendimento às famílias.

São famílias que têm 6 anos de luta, que pagam aluguel, vivem de favor e aí tem um projeto para atender 128 famílias. Até agora, por burocracia da Caixa, algumas não conseguem fazer a contratação. O déficit de habitação em Pernambuco é de 400 mil famílias. Só no Recife, é de 120 mil famílias que sofrem com isso. 200 mil habitacionais é um número muito tímido. Dia 20 de agosto acontece a primeira seleção desse programa”, alega o líder da Ocupação Roda Engenho, Raul Jhonatan, durante entrevista à Folha de Pernambuco.

Sob o grito de “ou dá a nossa casa ou nós paramos o Brasil”, eles levantaram cartazes e faixas próximos da pista. Alguns deles com fotos do presidente da República. Esse protesto se encerrou por volta das 11h40. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para tentar controlar o trânsito. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco enviou viaturas ao para debelar as chamas.

Fonte: FolhaPE

Verifique também

UFRPE abre 103 vagas para cursos de graduação a distância no interior de PE; veja como se inscrever

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abriu um processo seletivo com 103 vagas gratuitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online