Vira-lata caramelo faz dupla com eletricista da Neoenergia para reforçar segurança com a rede elétrica

A Neoenergia Pernambuco lança a campanha “Amigo de verdade”, com o objetivo de reforçar a importância da segurança com a rede elétrica e alertar a população sobre os riscos de acidentes. A ação é protagonizada por Max, um vira-lata caramelo que contracena com eletricista da distribuidora em situações do cotidiano, ajudando a transmitir orientações de forma leve, mas com uma mensagem séria e urgente.

Ao lado de Max, o eletricista da Neoenergia representa os profissionais que atuam diariamente para garantir um fornecimento de energia seguro para mais de 4,1 milhões de pernambucanos. “Nosso trabalho é proteger vidas. Estamos nas ruas todos os dias para orientar a população e evitar acidentes que podem ser fatais. A campanha é uma forma de ampliar essa conscientização”, afirma Felipe Almeida, eletricista da Neoenergia.

A campanha alerta sobre os perigos de atividades realizadas próximas à rede elétrica, como soltar pipas perto da fiação, realizar reformas e obras sem atenção à rede, podar árvores ou colher frutos com varas metálicas e instalar antenas em locais inadequados. Max e o eletricista aparecem em situações cotidianas para reforçar essas mensagens de forma acessível e educativa.

Dados preocupantes em Pernambuco

O número de interrupções no fornecimento de energia causadas por pipas em contato com a rede elétrica cresceu aproximadamente 30% no primeiro semestre de 2025, segundo levantamento da Neoenergia Pernambuco. De janeiro a junho, foram registradas 532 ocorrências no Estado, com interrupção no fornecimento para mais de 157 mil clientes.

A pipa é apenas um dos assuntos que estão sendo abordados pela campanha, que também reforça, entre outros assuntos, os riscos das ligações clandestinas, que utilizam fios improvisados e representam perigo de choques elétricos, incêndios e até acidentes fatais. Essa prática, além de ilegal, compromete a segurança de toda a comunidade.

Campanha

A campanha “Amigo de verdade” faz parte do conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, que reforça o compromisso da Neoenergia com os clientes. A iniciativa busca fortalecer a relação de confiança entre a empresa e a população, indo além do fornecimento de energia.

O conceito da última campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Criada em parceria com a agência Propeg, a campanha será veiculada até o fim de outubro em todas as áreas de concessão da Neoenergia, com peças informativas em veículos de comunicação e plataformas digitais.

Sobre a Neoenergia Pernambuco – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 4 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Verifique também

Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista conquista Selo Diamante de Transparência Pública, reconhecimento máximo concedido pelos Tribunais de Contas do Brasil

A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista conquistou, em apenas sete meses …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online