Bolsonaro lidera simulações de 2º turno contra Lula e Haddad, diz pesquisa CNT/MDA

Ex-presidente vence numericamente todos os cenários, mas segue inelegível até 2030

A mais recente rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (17), mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) nas simulações de segundo turno para a eleição presidencial de 2026.

Apesar do bom desempenho nas sondagens, Bolsonaro permanece inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

No primeiro cenário testado, Bolsonaro marca 43,9% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 41,4%. A diferença está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais e configura empate técnico — mas com vantagem numérica para o ex-presidente.

Em outra simulação, o atual presidente aparece tecnicamente empatado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possível nome apoiado por Bolsonaro. Lula tem 41,1%, contra 40,4% de Tarcísio.

Haddad tem pior desempenho

A pesquisa também testou dois cenários com Fernando Haddad como nome do PT. No primeiro, Haddad pontua 38,4%, contra 43,9% de Bolsonaro. Já no segundo, o ministro da Fazenda marca 37%, enquanto Tarcísio atinge 39% — também um empate técnico, mas com desvantagem para o petista.

O levantamento CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas entre os dias 11 e 15 de junho, em entrevistas presenciais realizadas em todo o país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online