Mães de autistas pedem socorro ao Poder Público de Terra Nova

“Nas redes sociais é tudo muito bonito. Todo mundo está na luta, todo mundo abraça a causa. Mas na vida real não é bem assim”, foi esse um dos trechos mais impactantes da fala da mãe de uma criança com autismo, Magda Calaça, que usou as redes sociais para fazer um apelo ao Poder Público de Terra Nova para que os direitos do filho dela e de outras dezenas ou centenas de crianças sejam respeitados.

Magda e outras mães terranovenses fazem parte de um movimento intitulado de “Mães Atípicas”. Elas tentam conscientizar a população sobre a importância da inclusão, repudiam qualquer tipo de preconceito e buscam, sobretudo, o reconhecimento dos direitos de seus filhos.

“Nossas crianças (de Terra Nova) já estão há mais de um ano sem nenhum tipo de terapia”, desabafou Magda. “Nossas crianças têm a capacidade de se desenvolver mentalmente, intelectualmente… Mas pra isso precisam de apoio desses profissionais que não está tendo no município”, emendou. De acordo com ela, até uma psicóloga e uma psicopedagoga que atendiam em Terra Nova, não atendem mais.

A maioria das mães de crianças com esses tipos de transtornos não têm condições de pagar as terapias que são indicadas. “A gente mora numa cidade sem renda, sem emprego. Não pudemos pagar o tratamento dos nossos filhos. Por isso pedimos ajuda ao município. Tenham piedade da gente”, concluiu Magda em vídeo autêntico, esclarecedor e até emocionante pela sinceridade da fala.

Pela Redação do Terra Nova Online

Verifique também

Soltura de jumentos às margens de rodovia entre Remanso e Pilão Arcado, no Sertão da Bahia, causa revolta

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a soltura de jumentos às margens da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online