Sucessão presidencial coloca ministros de Lula em rota de colisão

Não é de hoje que o ex-governador da Bahia, Rui Costa, vem sonhando com a possibilidade de disputar a Presidência da República. Ele viu essa possibilidade em 2018 quando Lula estava na cadeia e impedido de disputar a eleição, sendo Rui surpreendido quando o próprio Lula anunciou que seu sucessor naquele pleito seria o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Já Fernando Haddad sabe esperar pelo momento certo e que ele é naturalmente o ungido de Lula, por isso resolveu assumir o desafio dado pelo chefe de comandar a tão importante pasta da economia nacional. Haddad já enfrenta oposição dentro do próprio PT, por essa razão Lula vem trabalhando mudanças no comando da sigla que ajudou a fundar em 1980.

Rui Costa comanda a pasta que liga o governo federal aos governos estaduais e municipais, Haddad é quem tem a chave do cofre central e todos os demais setores precisam de apoio financeiro. Os dois principais nomes na esplanada dos ministérios do 3º governo Lula, vêm travando internamente uma batalha para ser o nome do chefe para a sucessão presidencial em 2026.

Verifique também

Cinco alunos são internados após passarem mal ao ingerir refrigerante em escola municipal na zona rural de Dormentes

Cinco alunos da região da comunidade Caatinga Grande, na zona rural de Dormentes, Sertão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online