No Brasil as coisas acontecem assim, e a partir de agora quem respira política já entrou no clima das eleições de 2026, principalmente aqueles que estão se preparando para entrarem no pleito eleitoral para disputar algum cargo. No final do ano passado Fernando Bezerra Coelho deu o ponta pé inicial, quando afirmou que seu filho, Miguel Coelho, será candidato a Senador em 2026.
Por essa razão os olhos de Pernambuco estavam voltados para três cidades em todo Estado; Recife com a reeleição de João Campos, nome certo na disputa pelo governo em 2026, ainda Caruaru por ser a terra de Raquel Lyra e daí a importância do candidato dela vencer, também Petrolina para que Miguel pudesse sair bastante fortalecido com a vitória de Simão Durando.
Até então vem dando tudo certo para ambos, levando em consideração a disputa em cada uma das três cidades. João venceu como esperado com ampla maioria de votos no Recife; Rodrigo candidato de Raquel foi reeleito no primeiro turno na Capital do Forró, enquanto que Simão Durando superou todas as expectativas e foi reeleito de lapada no primeiro turno.
João que vai disputar o governo contra Raquel tem o controle de seu partido o PSB, Raquel por sua vez se prepara para disputar a reeleição e também tem o controle da legenda. Enquanto Miguel tem uma forte dor de cabeça pela frente, sendo que sua principal tarefa vai ser unir o União Brasil. O grupo por ele liderado está com João, já Mendonça tem inclinação por Raquel.
O União Brasil venceu em 8 municípios pernambucanos, resta saber a qual grupo politico pertence esses prefeitos. Miguel já conta com apoio de vários prefeitos de outras legendas para levar adiante o projeto de candidatura para o Senado, agora mais do que nunca vai precisar de muita habilidade para unir o próprio partido que por sinal tem na sigla a mensagem ‘União’.