Pré-candidata a Prefeita de Belém do São Francisco, Professora Socorro Batista, diz que é preciso rever a Lei de incentivo ao estudante através da Facesf

0

Socorro Batista 26-11-2015

A Professora Socorro Batista (PSL), pré-candidata a Prefeita do Município de Belém do São Francisco, afirma que tanto o Professor Licínio Lustosa (PSD), quanto o Medico Dr. Hugo Carvalho (PTB), representam a continuidade da política local, para a mesma os dois são adversários em campanhas eleitorais, no entanto, comungam das mesmas idéias. Ainda de acordo com a pré-candidata a política belemita é comandada por um só grupo político, onde os interesses ficam restritos ao próprio grupo e não a coletividade. Socorro disse que a falta de alternância no poder gera prejuízos para o povo, a Professora aproveita e diz que o formato atual de incentivo a educação causa prejuízos na ordem de 500 mil reais por ano a municipalidade.

A Professora Socorro Batista, faz questão de ressaltar que é a primeira mulher pré-candidata a Prefeita, que ele verdadeiramente mora em Belém do São Francisco, que é vista por todos os lugares, por todo mundo e em todo o momento, na feira livre; mercados; restaurantes; lojas e demais pontos comerciais da cidade, sem falar nas mais distantes localidades de todas as regiões, tanto da sede quanto do interior do Município.

A Professora Socorro Batista, disse ainda, que pretende criar a casa de estudantes e bolsas de estudo para, para facilitar o ingresso dos estudantes que moram em Ibo; Riacho Pequeno; Fazendas e Ilhas, do Município de Belém do São Francisco, ainda dos alunos de famílias de baixa renda que moram na Sede. Para a pré-candidata tudo isto é possível com os 500 mil que a FACESF deixa de repassar a prefeitura e que beneficiam poucos. “Há 10 anos esse recolhimento não é realizado e já chega. A princípio foi necessário, pois foi um incentivo para tão importante Instituição.” Disse a pré-candidata

Para a Professora e pré-candidata a Prefeita do Município de Belém do São Francisco, é preciso criar dentro da estrutura de poder da administração um banco rural municipal, para  auxiliar na agricultura familiar das pessoas de baixa renda e que moram comprovadamente na roça. A mesma ainda destaca alguns projetos, como a construção de maternidades para atender famílias carentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome