Alunos de Cabrobó que estudam em Salgueiro deixam de ir à faculdade por falta de transporte escolar

1

DSC_0348

DSC_0346

DSC_0345

Vários estudantes do município de Cabrobó, que estudam em Salgueiro e fazem faculdade, cursos técnicos e cursinhos, se sentem prejudicados por conta do descaso da prefeitura. A chamada crise nacional forçou a prefeitura de Cabrobó a adotar uma política de contribuição por parte desses alunos, o município entra com os ônibus e os estudantes com o combustível. Tudo dá certo quando a quantidade de alunos é suficiente e permite uma divisão dentro das possibilidades de cada um deles, todavia, quando faltam muitos alunos o valor fica acima das possibilidades de muitos.

Tem aluno falando em desistir, quando já está no 7º período de Biologia. O problema da falta de transporte escolar para esses alunos chega a ser vergonhoso, uma vez que o futuro desses jovens está na educação. Enquanto que o país prega uma política de incentivo à educação, denominado de “Pátria Educadora”, ainda se ver esse tipo de coisa em municípios brasileiros a exemplo de Cabrobó. O direito de estudar é negado, quando esses só querem uma oportunidade para alcançar o futuro.

Os alunos estão nesse momento na câmara municipal de vereadores, em busca do apoio dos parlamentares. Um deles disse que querem apenas a garantia de seus direitos, que todos possam ter o transporte assegurado por parte da administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome